Descrição Heráldica:
Escudo português com o chefe partido em pala, sendo a destra em goles (vermelho) e contendo o Gládio Alado, símbolo da Força Aérea Brasileira, em jalne (amarelo). A parte sinistra, em prata (branco), carrega a sigla "ILA", em sable (preto). O branco, o preto e o vermelho são cores significativas da bandeira do Estado de São Paulo, berço e sede da Organização, cuja criação se deu em 13 de janeiro de 1988.
Campo em blau (azul cerúleo), lembrando o espaço aéreo brasileiro, terçado em pala por dois perfis em sable (preto), representando o suporte logístico, voltado para a área de material aeroespacial.
No terço central e no coração, destaca-se uma lâmpada em jalne (amarelo), com a chama em goles (vermelho), A lâmpada tem sua origem em lendas orientais e a luz que emana da mesma simboliza o conhecimento transmitido através do ensino, que ilumina os caminhos e conduzem ao saber.
No terço destro, aparecem duas peças em pala, a superior representando uma roda dentada em sable (preto), lembrando a função da logística-manutenção, e a inferior, um rolo de fita magnética em prata (branco), lembrando a atividade de informática.
No terço sinistro, aparecem duas outras peças, também em pala, sendo a superior um átomo subposto a um foguete, ambos em jalne (amarelo), símbolo da função logística-engenharia e a inferior, uma folha de acanto, em jalne (amarelo), símbolo da função logística/suprimento.
Contorna o escudo um filete em jalne (amarelo).
Redes Sociais