A DIRAD/SDEE comunica que, a partir do mês de novembro, os planos da UNIMED-RIO, vinculados à QUALIVIDA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS, sofrerão reajustes de valores, de acordo com o estabelecido no Instrumento Contratual (Termo de Credenciamento nº 008/SDEE-DIRINT/2016), firmado entre o COMAER e a referida Administradora.
Preliminarmente, destaca-se que o credenciamento com a QUALIVIDA foi celebrado em setembro de 2016, sendo assim, o reajuste anual foi postergado em 2 meses, visto que deveria ter sido aplicado desde setembro do ano corrente.
A Entidade QUALIVIDA, abordando a postergação acima e expondo, dentre outros aspectos, ter suportado elevado grau de despesas, em patamar bem superior às receitas oriundas das mensalidades dos usuários, apresentou o percentual de reajuste de 33,22%.
Diante desse índice, a DIRAD/SDEE, mesmo considerando o cenário demonstrado pela QUALIVIDA (expressivas despesas arcadas e adiamento do reajuste), argumentou que o reajuste de 33,22% provavelmente causaria grande evasão de usuários e um impacto negativo à Entidade. Citando essa questão e outras nuances, sugeriu então que fosse aplicado o percentual de 19,40%, que se aproximava do índice de Variação dos Custos Médicos Hospitalares.
Após novos debates de negociação, a DIRAD/SDEE e a QUALIVIDA chegaram ao acordo de aplicarem o reajuste no percentual de 22,50%.
Nesse sentido, evidencia-se que, a partir do mês de novembro (contracheque de outubro), os planos de saúde da UNIMED-RIO, intermediados pela QUALIVIDA, serão reajustados em 22,50%.
Redes Sociais