Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Unidades Subordinadas
Início do conteúdo da página

Av Borges de Melo, 205 - CEP 60415-513 Fortaleza - CE 

Tel (85) 3216-3000

Missão
Executar as atividades de preparo e emprego de Unidades Militares subordinadas, desdobradas e em trânsito, bem como as de processo finalístico, de gestão e de suporte, necessária ao funcionamento das Organizações Militares de sua área de atuação, conforme diretrizes, planos e ordens dos Comandos Superiores.


Visão
Ser referência de eficiência e eficácia no apoio aos Meios de Força Aérea que nela operem, desdobrados ou em trânsito, e OM sediadas na Guarnição. Além disso, deverá ser polo no desenvolvimento de modelo organizacional de Base Administrativa no âmbito da Força Aérea.

Valores
Para o desenvolvimento das atividades é necessário exaltar o Patriotismo, Disciplina, Profissionalismo, Comprometimento, Integridade, Lealdade e Coragem.

Localização/Endereço: .Rua do Especialista s/n° - Emaús. CEP 59148-900 - Parnamirim - RN

Missão

Executar as atividades de preparo e emprego das Unidades Militares subordinadas, desdobradas e em trânsito, bem como as de processo finalístico, de gestão e de suporte, necessárias ao funcionamento das Organizações Militares de sua área de atuação, conforme diretrizes, planos e ordens dos Comandos Superiores.

 

Visão

Ser excelência no preparo e emprego das Unidades Aéreas e Unidade de Segurança e Defesa subordinadas no cumprimento de Ações de Força Aérea, no cenário, dimensão e momento estabelecidos pelos Comandos Superiores, bem como ser referência em efetividade ao apoio prestado às Organizações Militares na sua área de atuação.

 

Valores

  • HIERARQUIA
  • DISCIPLINA
  • PATRIOTISMO
  • INTEGRIDADE
  • COMPROMETIMENTO
  • PROFISSIONALISMO
  • EFETIVIDADE
  • TRANSPARÊNCIA
  • EXCELÊNCIA
 

Av. Armindo Moura, 500, Boa Viagem, Recife - PE, CEP 51.130-180.

(81) 2129 7000

Missão
Apoiar as Organizações Militares da Guarnição de Aeronáutica de Recife e Gerir os planos e programas emanados do COMPREP, a fim de preparar os meios de Força Aérea sob sua responsabilidade.

Visão
Ser reconhecida como uma Base Aérea de referência pela prontidão no apoio aos Esquadrões Aéreos que nela operem, pela pronta resposta em Segurança e Defesa e pela excelência na gestão administrativa.

Valores
Hierarquia
Disciplina
Patriotismo
Integridade
Comprometimento
Profissionalismo
Excelência no Preparo
Excelência na Gestão

Av. Ten. Frederico Gustavo dos Santos, s/n, São Cristóvão, Salvador - BA, CEP 41510-115.
(71) 3377-8389

Missão
A Base Aérea de Salvador (BASV), Organização Militar do Comando da Aeronáutica (COMAER), tem por finalidade coordenar, controlar e executar as atividades administrativas de apoio necessárias ao funcionamento das Organizações Militares em sua área de atuação.

Visão
Seguindo as Diretrizes e Políticas estabelecidas para o Comando da Aeronáutica, bem como a Visão de Futuro do COMPREP e do II COMAR em forjar uma equipe capaz de fornecer soluções inovadoras, no prazo e no orçamento, e que seja decisiva para o cumprimento da missão da FAB, a Visão de Futuro da Base Aérea de Salvador fica assim definida: Ser uma organização de excelência do Comando da Aeronáutica, reconhecida por sua eficácia, eficiência e prontidão no apoio às atividades operacionais de preparo e emprego das Unidades Aéreas e Unidades de Aeronáutica que nela operem, permanente ou temporariamente, ou que nela estejam sediadas. Fortalecer os laços de amizade e bom relacionamento com as Instituições Governamentais das diversas esferas do Poder Público na Área de atuação.

Valores
Disciplina
Patriotismo
Integridade
Comprometimento
Profissionalismo
Hierarquia
Excelência no Preparo.

Missão

Prestar serviços de atenção à saúde com qualidade e segurança aos usuários do Sistema de Saúde da Aeronáutica, na área de jurisdição do II Comando Aéreo Regional, e apoiar as inspeções de saúde, missões e campanhas no âmbito do Comando da Aeronáutica

História

Na manhã do dia 1º de setembro de 1939, o mundo foi abalado pela maior catástrofe até então conhecida.

Os chamados países do Eixo, Alemanha e Itália, por motivos vários, porém sempre predominando o fator econômico, invadiram seus países vizinhos, iniciando uma guerra sem precedentes.

O Japão, aliando-se àqueles países, invadem, em dezembro de 1941, a Base Naval norte americana de Pearl Harbor, fazendo com que a guerra, que antes estava restrita à Europa, se alastrasse para outros continentes, passando a ser chamada de a Segunda Grande Guerra.

Em face dos acontecimentos que então se sucederam, não foi possível ao Governo Brasileiro manter-se afastado da luta. Em 20 de agosto de 1942, esta Nação declarou guerra ao países do Eixo.

Fim do conteúdo da página