A capacitação foi destinada exclusivamente ao público estrangeiro.
O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) realizou em sua sede, no Rio de Janeiro, o curso de Gerenciamento de Fluxo de Tráfego Aéreo (ATFM). Em parceria com o escritório regional de Lima, da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), a capacitação se destinou exclusivamente ao público estrangeiro.
O evento contou com a participação de representantes da Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Ao longo de três semanas, os alunos estrangeiros realizaram atividades relacionadas com as fases estratégica, pré-tática e tática do ciclo ATFM, além de realizar análises pós-operações.
“Estou certo de que as senhoras e os senhores voltarão para seus países com uma nova perspectiva do ATFM a nível regional e que poderão apresentar propostas para melhorar a prestação do serviço estabelecido”, afirmou o Comandante do CGNA, Coronel Aviador Marcelo Franklin Rodrigues.
Ministrado por profissionais do CGNA, o curso contou com apoio do Projeto Regional RLA06/901 a fim de fortalecer e/ou consolidar a implantação do Serviço ATFM, de modo que as administrações de cada Estado participante possam abordar, em conjunto com a indústria e demais partes interessadas, as medidas adequadas para o gerenciamento de situações de desbalanceamento ou limitação de capacidade.
Texto: Suboficial C. Rocha
Imagem: Luiz Perez/ASCOM
Redes Sociais