No início do mês de abril, o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), lançou seu Relatório Comparativo de Tráfego Aéreo para 50 Aeródromos, fornecendo uma visão abrangente das operações aéreas em todo o país durante o mês de março.
Os dados coletados e analisados pelo CGNA mostram que, ao considerar pousos e decolagens em cinquenta localidades, o total de movimentos aéreos foi de 187.793, o maior para o ano de 2024. Com -2,3%, foi observada uma variação negativa, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Total de Movimentos
Por outro lado, um destaque positivo foi o desempenho da aviação Comercial Internacional, que registrou 11.554 movimentos. Isso representou uma variação positiva de 17% em relação a março de 2023, sugerindo um crescimento substancial no setor em nível internacional, mantendo-se no patamar dos meses anteriores.
Movimentos da Aviação Comercial Internacional
A Aviação Geral alcançou 46.849 movimentos, registrando também seu maior total de movimentos do ano de 2024 até o momento. Com um total de 36.002 movimentos para aeronaves de asa fixa e 10.847 para asa rotativa, este segmento contribuiu para o expressivo total de movimentos no cenário dos movimentos aéreos nacionais.
Movimentos da Aviação Geral
A versão completa do Relatório Comparativo de Tráfego Aéreo pode ser acessada pelo Portal Operacional do CGNA, na aba Recursos, ou pelo site de Performance, em Produtos.
Redes Sociais