Na segunda-feira (31), o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) comemorou treze anos da sua criação e ativação, em cerimônia interna, nas dependências da unidade.
Devido a pandemia do COVID-19 a solenidade foi realizada com a presença apenas dos militares recém-promovidos, agraciados com os diplomas de Medalhas Militares, os recém-formados no curso de aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), bem como o militar agraciado com Medalha Honorífica.
A cerimônia militar foi presidida pelo Comandante do CGNA, Coronel Aviador Sidnei Nascimento de Souza, que também fez a entrega de prêmios aos destaques da Unidade do ano de 2020, respectivamente, ao 1º Sargento Especialista em Informações Aeronáuticas, Romulo Teixeira Queiroz, ao Soldado de Primeira Classe Especializado em Serviços Administrativos, Jonatas Silva Neri e ao Civil Adriano Duarte da Silva.
O prêmio destaque do CGNA, visa homenagear aqueles que, por sua determinação, dedicação e alto senso de profissionalismo, destacaram-se entre seus pares no ano corrente.
Ainda durante a solenidade, foram entregues os diplomas de tempo de serviço de 30, 20 e 10 anos, respectivamente, aos militares relacionados abaixo:
Medalha Militar de Ouro (30 anos): Cap Wanderley Santarone de Souza e Cap Robson de Matos Mendes.
Medalha Militar de Prata (20 anos): Tenente-Coronel Aviador Deoclides Fernandes Barbosa Vieira, Capitão Renato Fernandes Arruda, 1º Tenente Joaquim Tavares Lobo Junior, 1º Tenente Sergio Roberto Oliveira Fonseca, 1º sargento Fernando Cesar Silva Lourenço, 1º Sargento Alexandre Carlos do Amaral Junior, 1º Sargento Luiz Carlos de Almeida, 1º Sargento Alex Dias Guimarães e 3º Sargento Antônio Carlos Ferreira de Aguiar.
Medalha Militar de Bronze (10 anos): 2º Sargento Adriano Barbosa Nunes e 2º Sargento Roberto Leonardo Viana.
Em seu discurso, o Comandante do CGNA destacou que apesar dos 13 anos de existência a Unidade já possui um histórico digno e surpreendente junto à Comunidade Aeronáutica Nacional e Internacional.
“A maturidade alcançada durante os grandes eventos como a Rio+20, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, propiciaram uma robusta experiência que nos coloca no mesmo patamar dos maiores Centros de Gerenciamento do mundo.”, afirmou o Comandante.
O Coronel Sidnei também fez um agradecimento aos ex-comandantes que em suas gestões, com todas as adversidades das respectivas épocas, deixaram seu legado. E finalizou seu discurso com uma mensagem de continuidade para o Centro de Gerenciamento se perpetuar no cumprimento de sua missão.
“Como integrante deste Centro de Gerenciamento, devemos motivar o que amamos fazer, elevando nossos níveis de aprendizado e glória, cumprindo a nossa missão pessoal pela busca da felicidade e pela perfeição de nossas ações.”, finalizou o Comandante.
Os Ex-Comandantes:
Coronel Aviador Guilherme Francisco de Freitas Lopes, Brigadeiro Gustavo Adolfo Camargo de Oliveira, Coronel Aviador Fábio Almeida Esteves, Brigadeiro do Ar Ary Rodrigues Bertolino, Coronel Aviador Luiz Roberto Barbosa Medeiros e o Coronel Aviador Ricardo Luiz Dantas de Brito.
Para acessar as fotografias do aniversário do CGNA clique aqui.
Fonte: Comunicação Social do CGNA
Redes Sociais