Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Retorno às atividades de execução
Início do conteúdo da página

CELOG efetiva atividades como Unidade Gestora Executora Plena

 

Redação: Ten Cel Eric

Fotografia: Sgt Juliane

 

 

Em cumprimento às atividades previstas na DCA 19-6/2020 – Diretriz de Conclusão do Projeto Piloto e Preparação para a Fase 2 do Aprimoramento da Reestruturação do Comando da Aeronáutica –, o Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), atualmente denominado Unidade Gestora Executora (UGE) Plena do Comando-Geral de Apoio, iniciou em fevereiro deste ano, o recebimento da execução de atividades de aquisição de material e de serviços relacionados à logística de apoio ao preparo e ao emprego da Força Aérea Brasileira.


Com a absorção dessa execução orçamentária, antes realizada pelo CAE (Centro de Aquisições Específicas), a emissão da primeira Nota de Empenho ocorreu em 09 de fevereiro de 2022, marcando o reinício de atividades típicas decorrentes de suas atribuições como UGE, concretizada com a compra de combustíveis de aviação. Ainda em fevereiro, o primeiro ciclo de despesa foi concluído em 18 de fevereiro de 2022, quando fora emitida a primeira Ordem de Pagamento.


 

 

 

 


 

Além disso, o primeiro procedimento licitatório foi realizado em 16 de março de 2022, por meio do Pregão Eletrônico nº 001/CELOG/2022, conduzido pelo Ten Int Saldanha. Esta primeira licitação destinou-se à contratação de Serviço de Monitoramento Individual para Radiação Ionizante, demanda de interesse do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), uma das unidades apoiadas por este Centro. O certame foi acompanhado por vários oficiais do CELOG, os quais comporão a equipe de agentes responsáveis por conduzir esta relevante etapa da missão da OM.

 

Historicamente, o CELOG desenvolveu e aprimorou seus processos de contratação. Dentro do contexto de Reestruturação da FAB, há uma grande preocupação com aspectos de governança e com a observância rigorosa de valores essenciais às boas práticas relacionadas à execução da despesa pública. Considerando estas primeiras realizações, são clarificados os muitos desafios vindouros, e o quão rápido estarão se concretizando.

Fim do conteúdo da página