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Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos da Aeronáutica

O Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos da Aeronáutica – SIGADAER é um conjunto de aplicativos que forma um grande sistema corporativo, atendendo às necessidades do COMAER para a gestão documental e arquivística, conforme estudo de viabilidade n° 1/2007 e RTLIP 2007, aprovados pelo Comandante-Geral de Pessoal (COMGEP), na figura de Patrocinador.
O SIGADAER suporta o gerenciamento eletrônico e arquivamento de documentos administrativos, em conformidade com as orientações do Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), tendo como Gerente do Projeto a Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), o Centro de Documentação da Aeronáutica (CENDOC) como responsável de Negócio e o Centro de Computação da Aeronáutica de São José dos Campos (CCA-SJ) como o responsável Técnico.
Permite ainda desde a criação, edição, tramitação, arquivamento/invalidação, controle e gerenciamento de documentos, além de permitir o gerenciamento e controle através da criação de funções, workflow, associação de funções, criação e gerenciamento do Número Único de Protocolo - NUP, templates de documentos conforme ICA 10-1 (Correspondência e Atos Oficiais do Comando da Aeronáutica - ICAER), dentre outras funcionalidades.
O SIGADAER é um aplicativo em formato Web desenvolvido para possibilitar uma usabilidade fácil e intuitiva na visão do usuário, provendo ainda o acesso seguro, garantindo quesitos imprescindíveis tais como a autenticidades, confiabilidade e a integridade da informações existentes no sistema.

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