EMBLEMA DO CENTRO DE COMPUTAÇÃO DA AERONÁUTICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(DESCRIÇÃO HERÁLDICA)
Escudo português, com o chefe diminuto em blau (azul ultramar), tendo à destra o Gládio Alado em jalne (amarelo), símbolo da Força Aérea Brasileira e à sinistra a sigla da Organização, “CCA SJ” em jalne (amarelo), cuja criação se deu em 13 de março de 1990.
Campo em prata (branco), tendo no coração um par de asas estilizadas em jalne e uma tocha, ao centro em goles (vermelho), representando o Instituto de Aeronáutica, origem do CCA SJ. Brocante ao todo aparece uma fita magnética estilizada na cor cinza, representando a Informática. Dispostos em forma de cruz e com suas trajetórias em sable (preto), aparecem os atributos constantes do emblema do CTA: dois engenhos aeroespaciais, um em direção ao chefe e outro à sinistra e ainda, o átomo à destra e uma roda dentada em direção ao contrachefe, tudo em sable (preto).
Contorna o escudo um filete em jalne (amarelo), evidenciando o nível de Chefia da Organização: Oficial - Superior.
PORTARIA Nº 81/DGCEA, DE 31 DE MAIO DE 2006.
ESTANDARTE DO CENTRO DE COMPUTAÇÃO DA AERONÁUTICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
(DESCRIÇÃO HERÁLDICA)
Estandarte partido em contrabanda, com a parte superior em blau (azul cerúleo), esmalte que lembra o céu brasileiro e tem por simbologia o zelo, a retidão no dever, a perseverança e a glória, qualidades que caracterizam os métodos e propósitos da Organização e seus integrantes.
Em contrabanda e centralizada ao estandarte aparece uma faixa em prata (branco), tendo ao centro o emblema da Organização nos seus esmaltes, e cuja criação se deu em 13 de março de 1990.
A parte inferior se destaca em goles (vermelho), cuja simbologia é a alegria, a energia criadora, a coragem e a firmeza. Logo abaixo do emblema destaca-se a legenda “CENTRO DE COMPUTAÇÃO DA AERONÁUTICA”, encimando a legenda “SÃO JOSÉ DOS CAMPOS”, as duas em jalne (amarelo).
Contornam o estandarte, nos seus três bordos livres, franjas em jalne (amarelo), evidenciando o nível de Chefia da Organização: Oficial-Superior.
PORTARIA Nº 82/DGCEA, DE 31 DE MAIO DE 2006.
Redes Sociais