Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Orientações RAIRE
Início do conteúdo da página

Conforme mensagem da DIRAD, PP2, a partir de 1º de maio de 2019, os militares passaram a encaminhar somente cópias digitalizadas do processo de Reembolso de Aluguel Residencial no Exterior (requerimento, comprovante de pagamento e declaração de pagamento, ...) para o setor responsável da Adidância ou Representações (CABW). Os documentos originais devem ser mantidos sob a guarda do militar, pois os mesmos poderão ser exigidos pela Administração e pelos Órgãos de Controle Interno e Externo, quando os mesmos julgarem necessário a apresentação do original dos documentos digitalizados.

 

Conforme determinado pela PP2, o envio deverá ser realizado, pelo militar, por email institucional (FAB ou outlook CABW), para a Seção de Pessoal nos seguintes e-mails: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..                            

 

Ademais, o Item 3.1 da ICA 177-39/2010, prevê que os documentos recebidos pela SDPP, deverão ser encaminhadas até o dia 30 de cada mês, relativas a reembolso de despesas com aluguel, para que sejam processadas na folha de pagamento do mês subsequente. Exemplo: Para que o RAIRE seja lançado no contracheque de FEVEREIRO/2020 (depositado no início de MARÇO/2020), a Representação, deverá encaminhar a documentação prevista à PP2, via email, até o dia 25 cada mês, ou seja, somente após recebimento dessa documentação o RAIRE poderá ser incluído no pagamento.

 

Favor certificar-se de que as cópias sejam enviadas legíveis, em boa qualidade de digitalização e na extensão “pdf”, de forma a garantir a autenticidade e confiabilidade dos documentos transmitidos. 

 

Finalmente, os contratos assinados a partir do mês de março de 2020, para fins de reembolso, deverão ser encaminhados para a DIRAP/PP2, via seção de Pessoal, devidamente assinado, acompanhado, obrigatoriamente, da tradução para o português, conforme a alínea "a" do item 2.10.5 da ICA 177-39, de 10 de julho de 2010. 


Estaremos à disposição para qualquer esclarecimento.

 

Clique nos anexos abaixo para visualizar os modelos e/ou documentos normativos:

 

Fim do conteúdo da página