O Coronel Aviador Rodrigo Silva de Andrade passou a chefia ao Coronel Aviador Marcelo Oliveira da Silva.
Redação/Edição: SCS/AFA, por Ten Amanda Andrioti
Fotos: Cb Mariscal | S1 João Oliveira
A Academia da Força Aérea (AFA), realizou nesta terça-feira (10/12), a Cerimônia Militar de passagem de chefia da Divisão de Ensino (DE), do Coronel Aviador Rodrigo Silva de Andrade ao Coronel Aviador Marcelo Oliveira da Silva . A solenidade foi presidida pelo Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Marcello Lobão Schiavo, acompanhado pelo Chefe da DE substituído, dos Comandantes e Chefes de Divisão da Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga (GUARNAE-YS) e do Graduado Master, Suboficial Alexandro Augusto Cinat Carbonaro. Estavam presentes, o futuro comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Eric Breviglieri, oficiais veteranos da Força Aérea Brasileira, professores, cadetes e o efetivo que compõem a divisão de ensino.
Após o ato de passagem, o Chefe substituído, Cel Av Andrade, em suas palavras de despedida relembrou toda a trajetória ao longo de quase 4 anos, que junto à sua equipe, em meio aos desafios, foram alcançadas muitas conquistas com dedicação e companheirismo. “Chega o momento de alçar novos voos e trilhar novos caminhos. Mas como representar esta jornada apenas por dias e meses, temporalmente, se a cada dia, a cada situação, a noção de tempo se perdia no desejo de resolução e nas expectativas de fazer o melhor por aqueles que trabalham com o futuro da Força? Por muitas vezes, nos envolvemos de forma tão intensa que os projetos, os problemas e as alegrias se misturam conosco, com nossa identidade e fazem parte de nossa vida. O esforço foi gigantesco, mas obtivemos muitos ganhos e agora é hora de passar o bastão desse tão importante trabalho!” disse.
Para o Comandante da AFA, Brig Ar Schiavo, a Divisão de Ensino é o coração intelectual da AFA. É aqui que o conhecimento se transforma em capacidade de tomar decisões, onde o pensamento crítico é desenvolvido, onde valores são consolidados e mentes são moldadas para enfrentar os desafios da carreira do oficial aviador, intendente e infante. “A qualidade do ensino é o pilar que sustenta o compromisso da AFA com excelência, e o papel do chefe dessa divisão é crucial para garantir que nossa missão seja cumprida”. Expressou seu reconhecimento a todo o efetivo da DE e a liderança com excelência do Cel Andrade, e ainda desejou boas-vindas ao Cel Marcelo, designado ao cargo, “seu histórico de dedicação, competência e comprometimento demonstrados até aqui, nos dá plena confiança de que você será capaz de superar os novos desafios que se apresentam e de imprimir sua marca nesta nova etapa na DE”, finalizou.
Previamente à transmissão do cargo de Chefe da Divisão de Ensino, foi descerrado o quadro com a foto do Chefe substituído, Cel Andrade, que ficou eternizado na galeria de ex-chefes da Divisão de Ensino da AFA.
http://www2.fab.mil.br/afa/index.php/com-chronoforms5/acontece-na-afa-2/703-divisao-de-ensino-da-academia-da-forca-aerea-tem-nova-chefia#sigFreeId75bb3deffd
Redes Sociais