Os novos militares passaram pelo curso de formação do Grupo de Segurança e Defesa de Pirassununga (GSD-YS).
Redação: SCS/AFA, por Ten Amanda Andrioti
Fotos: S1 João Oliveira
Na última quarta-feira (20/11), a Academia da Força Aérea (AFA) realizou cerimônia militar alusiva ao compromisso à Bandeira Nacional da Turma Antares, no pátio do Grupo de Segurança e Defesa de Pirassununga. O evento foi presidido pelo Coronel Aviador Marcelo Oliveira da Silva, Chefe da Assessoria de Governança da AFA, acompanhado do Major de Infantaria Aurélio Nascimento de Azevedo, Comandante do GSD-YS que testemunharam junto aos familiares e convidados presentes a incorporação de de 71 novos soldados ao efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga (GUARNAE-YS).
Na oportunidade, o 1º Tenente de Infantaria Luiz Carlos Alves da Silva Junior, Comandante do Esquadrão de Formação de Soldados do GSD-YS, que comandou o grupamento de compromitentes compartilhou a importância do trabalho realizado na preparação dos recrutas, “A formação militar do recruta é fundamental, não apenas para desenvolver disciplina, liderança e valores como patriotismo e responsabilidade, mas também para fortalecer aspectos sociais, como o trabalho em equipe, a solidariedade e a integração com a sociedade Pirassununguense, que acolhe tão bem a nossa Academia. Essa combinação prepara o indivíduo para retribuir à sociedade o que ela espera quando paga seus impostos”.
Partilhando esse momento e como forma de incentivo, o Maj Inf Azevedo destacou que a felicidade encontra-se na jornada, “no final do dia de hoje, quero que minha vida esteja melhor do que estava de manhã, não é bom focar em algo tão grande que faça com que você tenha que carregar os pesos que você não pode pegar logo no início. A aprendizagem e o conhecimento fez com que cada um crescesse nesta jornada, foque no hoje e encontre a felicidade na caminhada”, disse.
O Soldado Leandro Henrique Sartori Bedani, da Turma Antares é um exemplo dessa resiliência por seu destaque de primeiro colocado. Segundo S2 Bedani, ter esse conhecimento pelos instrutores e seus pares, "foram 4 meses de muito aprendizado e desafios, que me ajudaram muito na minha formação como homem e ser humano. Me dediquei muito e estou muito feliz e honrado em ser o 1° colocado da turma Antares”.
Redes Sociais