Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Na ocasião, professores civis e militares receberam homenagens e a lembrança “Pena Harpia”

Redação: SCS/AFA, por Ten Amanda Andrioti
Fotos: Cadete Nanni | S2 H. Pereira

Dia dos Professores 21A Academia da Força Aérea (AFA), sediada em Pirassununga (SP), realizou, no dia 15/10, eventos comemorativos ao Dia dos Professores. Os profissionais da educação e convidados foram recepcionados pelo Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Marcello Lobão Schiavo, e pelo Chefe da Divisão de Ensino (DE), Coronel Aviador Rodrigo Silva de Andrade, para receber homenagens à data comemorativa. O Comandante do Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAer), Coronel Aviador Allan Domingues de Mendonça, também prestigiou a cerimônia.

O Coronel Andrade destacou a importância de reconhecer o trabalho dos mestres, tanto os atuais quanto os que já passaram pela AFA. "Reconhecer o papel dos professores no desenvolvimento do senso crítico e na busca pelo conhecimento é tanto um dever quanto uma honra. A vida de umDia dos Professores 12 professor é marcada por desafios que nos fazem crescer como profissionais e como pessoas. É por meio dessa experiência que temos a propriedade necessária para exemplificar os conceitos que devem ser internalizados pelos alunos", afirmou o Chefe da Divisão de Ensino.

Durante a comemoração, os convidados participaram da Cerimônia da Ordem da Cátedra, presidida pelo Comandante da AFA. Na ocasião, professores civis e militares foram agraciados com diplomas e com a lembrança "Pena Harpia". Esta comenda simboliza, por um lado, o instrumento com o qual a Dia dos Professores 16humanidade registrou sua história e reconhecimento, e, por outro, as asas de águia que sustentam os cadetes em seus voos, guiados pela força do saber. A "Pena Harpia" foi entregue aos docentes que estão em processo de desligamento do corpo docente da AFA.

Os professores também prestigiaram a Parada Diária no Pátio do Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAer). Durante a cerimônia, os Esquadrões do CCAer entoaram seus gritos de guerra e desfilaram em continência ao Comandante da AFA.

 

 

Fim do conteúdo da página