Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

3 Celebrações simultâneas reuniram efetivo da GUARNAE-YS.

Redação: SCS/AFA, por Ten Nathalia Pandini
Fotos: Cb Mariscal | S1 João Oliveira | S2 H. Pereira | S2 Adher

Páscoa dos Militares Missa WEB 2A Academia da Força Aérea (AFA), com sede em Pirassununga-SP, realizou no último dia 27/05, a tradicional celebração da Páscoa dos Militares.

A celebração eucarística foi presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira e concelebrada pelo capelão Católico da Academia Tenente Fábio Oliveira.  Também estiveram presentes o Comandante-Geral do Pessoal da Aeronáutica, Tenente – Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, o Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Marcello Lobão Schiavo, e demais autoridades Civis e Militares.

Em sua homilia, Dom Marcony lembrou da abnegação dos militares no cumprimento do dever pelo bem ao próximo. “Não podemos dissociar a fé da vida”, ressaltou. Na oportunidade, 8 Cadetes, do Corpo de Cadete da Aeronáutica, receberam o sacramento da Confirmação, através da unção feita pelo Arcebispo do Óleo do Crisma.Páscoa dos Militares Culto Espírita WEB 3

Além da missa, um culto evangélico e uma celebração espírita foram realizados simultaneamente onde todo o efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Pirassununga (GUARNAE-YS) foi reunido para o congraçamento da Família Militar Cristã e o fortalecimento da fé entre os militares.

Páscoa dos Militares

Páscoa dos Militares Culto Evangélico WEB 1A data, que já é uma tradição das Forças Armadas, é celebrada porque os combatentes brasileiros que participaram da Segunda Guerra Mundial  não puderam participar da Páscoa na data prevista, por estarem no front de batalha. Quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornou ao Brasil, após o período pascal, foi lhes permitido celebrar a Páscoa fora do período litúrgico. Celebram este importante evento Cristão os segmentos católico, espírita e evangélico (cada um com seu culto), já que esta festividade tem por objetivo estimular o espírito de religiosidade e reafirmar os valores cristãos dos militares.

 

 

Fim do conteúdo da página