Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA E BASE AÉREA DE SÃO PAULO REALIZAM ATIVIDADES AO PÚBLICO FEMININO
Início do conteúdo da página

 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em contribuição com essa Campanha, o ILA e a BASP realizaram em conjunto uma programação especial de atividades destinadas às militares da guarnição, no dia 29 de outubro, terça-feira.

O evento teve início com as palavras do Cel Av Jailson Oliveira da Silva, Comandante da BASP e Diretor do ILA, em um Café da Manhã realizado no Quiosque do ILA. Como primeira atividade, foi ministrada uma palestra pela 1º Ten QOMED Carla Mutto, a qual abordou sobre a prevenção e conscientização do Câncer de Mama. “O autoexame é tão importante quanto a mamografia, pois no autoexame que se detecta os pequenos nódulos em fase inicial, na mamografia vai diagnosticar o que não consegue apalpar no autoexame, e então um complementa o outro”, afirmou a Drª Carla.

Em seguida a Psicóloga Muriell Coelho, apresentou alguns casos de mulheres que tiveram a doença, e souberam lutar contra ela, tornando-se vencedoras e guerreiras, e nunca refém da doença. E reforçou dizendo: “Faça terapia, comunique-se, ame-se, este é o maior atestado de amor-próprio”.

Foi um momento descontraído e dedicado inteiramente as mulheres, onde puderam desfrutar também de massagens, oficinas de beleza e aulas de cross fit, sorteio de brindes.

Foi uma manhã de reflexão, de troca, de sensibilidade e de humanidade, e ter um ambiente da OM decorado com rosa, com orientações sobre a prevenção do câncer de mama, com orientações sobre questões emocionais e físicas, foi uma atitude sensível as especificidades femininas, ressaltou a 3° Sgt TAD Erika Juvenal Barbosa, que prestigiou o evento.

 

Fonte: DCS - ILA - 1° Ten Anelise

Fim do conteúdo da página