Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA
Início do conteúdo da página

Acompanhe aqui a NOTA DE SERVIÇO referente ao 1º ENCONTRO DE CONFIABILIDADE NA AVIAÇÃO.

Baixe aqui. NS 03-ILA-2018.

Fonte: APES - ILA.

GRADUADOS REALIZAM APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO E FORTALECIMENTO DE VALORES AO EFETIVO DO ILA EM AGOSTO


Na manhã do dia 22 de agosto de 2018, realizou-se no auditório do Instituto de Logística da Aeronáutica, uma palestra de formação a todo o efetivo, dando continuidade a apresentação do Programa de Formação e Fortalecimento de Valores (PFV), no qual foram abordados os seguintes temas: Hierarquia e Fé na Missão.

ILA 30 ANOS! O EVENTO MARCANTE DO ANO DE 2018

29 de junho é a data do evento marcante de 2018: os 30 anos do Instituto de Logística da Aeronáutica!

Nesta sexta-feira (29 jun), ocorreu a solenidade militar alusiva ao 30º Aniversário do Instituto de Logística da Aeronáutica. A cerimônia foi realizada no pátio de formatura do ILA, sendo presidida pelo Excelentíssimo Senhor Chefe da Subchefia de Planejamento e Controle do COMGAP, Brig Ar Antonio Ricardo Augusto Fonseca Neubert.


O evento contou também com a presença do Exmo. Sr. Brig Ar R/1 Ivo de Almeida Prado Xavier, ex Diretor do ILA, além de autoridades militares e civis da área de São Paulo.


Como tradição da solenidade, foi realizada a condecoração de Membros Honorários da Força Aérea Brasileira, título que revela o respeito e a amizade para com civis e militares da reserva que prestam valiosa ajuda e cooperação às organizações do Comando da Aeronáutica. Foram homenageados o Sr. Eduardo Kikunaga, Diretor Administrativo do Grupo Tenda Atacado e o Sr. Luiz Alberto Bellini, ambos Gestores do Aeroporto Internacional de Guarulhos.


Na sequência foi procedida a entrega de uma placa aos destaques profissionais do Ano de 2017, ao 3S Erisson Luís Cavalcanti e ao S2 Anderson Pereira Dourado. O Sargento Cavalcanti destacou que: “É com grande satisfação que agradeço a todos do efetivo do Instituto de Logística da Aeronáutica pela indicação a graduado padrão do ano de 2017, pois sem o apoio e auxílio dos companheiros de trabalho não teria conseguido essa importante homenagem na carreira militar”.


Para marcar o evento, o Instituto homenageou aqueles que fizeram parte da história do ILA nestes 30 anos de existência, com a entrega de uma placa aos ex-diretores presentes Brig Ar R/1 Almeida Prado, Cel Av Marschall e Cel Eng R/1 Ulisses.


Também foram entregues as medalhas de tempo de serviço, em reconhecimento a dedicação em prol da Força Aérea Brasileira aos seguintes militares:
Medalha Militar de Prata: 2S Ronan Wanderson de Souza
Medalha Militar de Bronze: 2S Leandro de Faria Fontes

Por fim, na ordem do dia alusiva ao evento, o Diretor do ILA ressaltou a importância da logística, através das palavras do filósofo chinês Kwantzu, que está registrada numa placa na entrada do ILA:
“Se quisermos planejar para um ano, devemos plantar cereais;
Se quisermos planejar para décadas, devemos plantar árvores;
Se quisermos planejar para uma vida, devemos treinar e educar o homem.”

 

Veja mais fotos.

Acompanhe aqui a NOTA DE SERVIÇO referente ao 30º Aniversário do ILA 2018.

Baixe aqui. NS 02/ILA/2018.

Fonte: APES - ILA.

APÓS TRÊS MESES, ALUNOS CONCLUEM O CURSO DE GERENCIAMENTO DE MANUTENÇÃO PARA OFICIAIS NO INSTITUTO DE LOGÍSTICA DA AERONÁUTICA

No dia 05 de julho de 2018, ocorreu a cerimônia de encerramento do Curso de Gerenciamento de Manutenção para Oficiais (CGMO) no Instituto de Logística da Aeronáutica, com a presença do Diretor do ILA, Cel Eng Alexandre Lima Guerra, Cel Int Paulo José Sanches e Cel Av José Ricardo Matos Gomes da Cunha, que realizaram as entregas dos certificados aos alunos.


O Curso de Gerenciamento de Manutenção para Oficiais (CGMO) teve como objetivo capacitar oficiais para desempenho de funções gerenciais dentro dos Grupos Logísticos (GLog) e posteriormente nos escalões mais elevados da Logística. Com 3 meses de duração e 504 horas, o curso contou com instruções teóricas e práticas, além de estágios e visitas técnicas às oficinas de manutenção do PAMA-SP e do Centro Logístico do Grupo Tenda Atacado.


O curso formou 25 alunos, dentre eles, 23 oficiais da Aeronáutica e 2 da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


O 1º Ten Av Gabriel Sampaio Duarte, que proferiu o discurso representando a turma, enfatizou que “mais do que investir em máquinas e meios, para vencer a guerra moderna, é preciso investir na logística e nos homens que a operam”.

 

Veja mais fotos.

 

No dia 11 de junho de 2018, alunos do Curso de Inspetor de Material Bélico (CIMBE), sob a coordenação do Instituto de Logística da Aeronútica (ILA), visitaram às instalações da AVIBRAS, na cidade de São José dos Campos.

ALUNOS DO CURSO DE GERENCIAMENTO DE MANUTENÇÃO VISITAM CENTRO LOGÍSTICO DO GRUPO TENDA ATACADO

No dia 17 de maio, os alunos do Curso de Gerenciamento de Manutenção para Oficiais (CGMO) realizaram uma visita técnica à empresa TENDA ATACADO, situada na cidade de Guarulhos.

Fim do conteúdo da página