Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Encerramento da 18ª edição do CESLOG
Início do conteúdo da página

A cerimônia de encerramento da 18ª edição do Curso de Especialização em Logística (CESLOG), foi realizada no dia 14 de dezembro de 2017, no auditório do ILA, com a presença do Exmo. Sr. Brig. do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert, Chefe da Subchefia de Planejamento e Controle do COMGAP.

Ministrado pelo ILA desde 1995, a edição atual do curso formou 18 Oficiais da Força Aérea Brasileira. Ao longo de sua existência o CESLOG capacitou 256 oficiais, sendo 2 da Marinha do Brasil, 21 do Exército Brasileiro, 1 oficial da Força Aérea Venezuelana, 232 da Força Aérea Brasileira e 2 servidores civis.

Esta edição, realizada em parceria com o Grupo Educacional UNIS, responsável por sua fase à distância, teve duração de 18 meses, tendo como finalidade capacitar os recursos humanos que labutam nos sistemas logísticos do Força Aérea Brasileira, proporcionando uma visão gerencial, com foco nas melhores técnicas do processo decisório voltadas a aplicações na gestão da cadeia de suprimentos, na modelagem logística dos sistemas de armas e na gestão do ciclo de vida de sistemas aeroespaciais.

O 1º Ten Int Rodrigo Martin Marques Louzada, do efetivo do ILA, ressaltou o privilégio de concluir o Curso, destacando qualidade das instruções ministradas, que, segundo ele, foi notada de forma unânime pela turma.

Ainda no encerramento do CESLOG, em relato sobre sua experiência como instrutor do curso, o Maj Eng Danilo Garcia Figueiredo Pinto, destacou o perfil único de cada turma que se forma, bem como a constante evolução do Curso, que para ele, representa um desafio instigante para os instrutores, que precisam estar sempre atualizados. E completou “ Neste momento de encerramento de mais uma edição do curso, nós instrutores renovamos nossa motivação porque é muito gratificante perceber o amadurecimento dos alunos e verificar o aprimoramento de suas competências para atuarem na assessoria à tomada de decisão no campo da Logística Militar. É importante enfatizar, e nós enfatizamos todos os anos aos alunos, que o curso não deve ser encarado como um fim em si próprio, mas como um meio para que eles passem a atuar de forma mais objetiva e estruturada, com base no conhecimento científico, nas ferramentas de análise sofisticadas e nos métodos consistentes apresentados no curso, para alçar as suas respectivas organizações a patamares cada vez mais altos de qualidade e efetividade, em prol da Força Aérea Brasileira”.

Veja mais FOTOS.

Fonte - DCS - ILA.

Fim do conteúdo da página