Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > MILITAR DO ILA - CAMPEÃO BRASILEIRO DE PARAQUEDISMO DAS FORÇAS ARMADAS
Início do conteúdo da página

 

No período de 12 a 18 de outubro de 2023, aconteceu o 31º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo das Forças Armadas, sediado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), na cidade de Guaratinguetá-SP.

No dia 18 de outubro foi realizada a formatura de encerramento do Campeonato onde o Senhor Diretor do Departamento de Desportos Militar, Vice Almirante Fuzileiro Naval Roberto Rossato presidiu a cerimônia de premiação, recebido pelo Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues.

Dentre os competidores destaque-se a participação do 2º Sargento Leandro Simões Duarte do efetivo do Instituto de Logística da Aeronáutica. 

O militar é Atleta da Equipe de Salto Livre da FAB (Falcões) pela Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) desde 2016, compete nas modalidades de Precisão de Aterragem, Estilo e Formação em Queda Livre.

 

Com aproximadamente 3.500 Saltos de Paraquedas na carreira, o militar representou a Força Aérea obtendo os seguintes resultados na competição.

1º Lugar na modalidade de Precisão de Aterragem em Grupo.

2º Lugar Geral na Competição em Grupo.

3º Lugar na modalidade de Formação em Queda Livre.

"Estamos certos de que há muito a melhorar e vamos trabalhar intensamente para que na próxima edição possamos alcançar o mais alto degrau do pódio em todas as modalidades, e tudo pela Força Aérea. Sou grato pelo apoio de minha família, do meu Comandante, Chefes e colegas de trabalho que compreenderam o árduo processo a que passa um atleta para atingir os níveis desejados na competição."

Palavras do 2S Duarte.

       

Autor: DCS - ILA.

Fim do conteúdo da página