Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > DIRETOR DO ILA É AGRACIADO COM MEDALHA OMA
Início do conteúdo da página

No dia 23 de outubro de 2023, dia em que se comemora o Dia do Aviador e da FAB, o Diretor do Instituto de Logística da Aeronáutica, o Cel Aviador Francisco Alexandre Coimbra Reis, foi condecorado com a Medalha Ordem do Mérito Aeronáutico, ao Grau de Cavaleiro.

A Ordem do Mérito Aeronáutico é uma distinção concedida aos militares da Aeronáutica brasileira que tenham prestado notáveis serviços ao País ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão. É a mais alta distinção honorífica do comando Aeronáutica, por este motivo, no dia 23 de outubro de 2023, Dia do Aviador, é considerado como data oficial para imposição desta relevante medalha.

A solenidade aconteceu no Parque de Material Aeronáutico (PAMA-SP) e foi presidida pelo Comandante-Geral de Apoio, Ten Brig Ar Pedro Luís Farcic, e tb contou com a presença do Diretor de Assuntos Estratégicos da Presidencia da FIESP, Ten Brig Ar R1 Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, Ex-Comandante do IV COMAR; além da presença do sobrinho-bisneto de Alberto Santos Dumont, Marcos Siciliano Villares Filho, dentre outras autoridades civis representando os poderes executivo, legislativo e judiciário e Oficiais-Generais da Marinha, Exército e Aeronáutica.

A tropa foi composta por militares da guarnição de São Paulo que entoaram o Hino dos Aviadores em homenagem à data. Também abrilhantou a formatura o desfile aéreo de dois caças F-5, da Base Aérea de Santa Cruz, que se apresentaram durante a imposição da medalha “Ordem do Mérito Aeronáutico” e durante o desfile militar.

Fim do conteúdo da página