Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA PROMOVE CURSO DE NEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS INTERNACIONAIS E ACORDOS DE COMPENSAÇÃO - CNEG-1
Início do conteúdo da página

O Instituto de Logística da Aeronáutica, promoveu entre os dias 18 à 29 de setembro de 2023, o Curso de Negociação de Contratos Internacionais e Acordos de Compensação (CNEG-1), realizado em duas etapas, sendo a primeira por Webconferência e a segunda de forma presencial, na Comissão Coordenadora do Programa de Aeronave de Combate (COPAC) entre os dias 02 a 06 de outubro de 2023.

 O Curso de Negociação de Contratos Internacionais e Acordos de Compensação, tem por finalidade preparar profissionais para exercerem funções ligadas à negociação de contratos comerciais e de financiamentos externos, acordos de compensação (OFFSET) e práticas cambiais de comércio exterior.

O CNEG, realizado pelo ILA desde 1995, possibilita que os oficiais concludentes desenvolvam competências específicas para o exercício de funções em organizações do Comando da Aeronáutica no exterior. O curso também está voltado aos oficiais que trabalham em organizações militares sediadas no Brasil e que participam rotineiramente de contratações internacionais, bem como da gestão desses contratos, além da proposição de contratos de financiamento em bancos estrangeiros e de atividades alfandegárias.

 A realização do CNEG nas instalações da COPAC possibilitou um contato mais próximo entre alunos e os gerentes responsáveis pelos processos de aquisição, desenvolvimento e modernização das aeronaves e sistemas do COMAER.

A solenidade de encerramento foi presidida pelo Cel Int Diógenes Lima Neto, Chefe da Seção de Estudos e Parcerias Estratégicas do EMAER e Instrutor mais antigo do CNEG, acompanhado do Coronel Aviador Rafael Bevilaqua Mendes, vice-presidente da COPAC e do Tenente Coronel Aviador Abel de Castro Laudares, Chefe da Divisão de Ensino do Instituto de Logística da Aeronáutica.

Fim do conteúdo da página