Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA SEDIA A 51° OLIMPÍADA COLEGIAL GUARULHENSE
Início do conteúdo da página

O Instituto de Logística da Aeronáutica sediou entre os dias 25 a 28 de setembro, a 51° Olimpíada Colegial Guarulhense. O complexo esportivo do Instituto se transformou em um palco de talento e dedicação dos jovens atletas de toda a cidade. Ao todo foram 142 escolas participantes com aproximadamente dois mil alunos competindo.

O Coordenador Técnico da Comissão Organizadora da Competição de Atletismo Neilton Moura citou os benefícios para os alunos: “Vemos o esporte como um mini universo, aqui o aluno irá aprender a ganhar, a perder, a respeitar os adversários e a entender que cada um tem o seu potencial diferente, um pode ser melhor na corrida, outro melhor no arremesso, enfim, irá vivenciar momentos de perdas e tentativas, contribuição considerada importante para o desenvolvimento pessoal de cada um”.

A aluna de ensino médio Badjanaelle Prezeau, 15 anos, de origem haitiana e estudante na Escola Estadual Carmina Mendes Seródio, destacou sua satisfação em participar da Olimpíada: “Estou gostando bastante da competição, gosto de ser participativa, conhecer lugares. Hoje fiz uma prova que nunca tinha feito, tinha medo de perder e eu perdi e mesmo assim eu aprendi algumas coisas com os erros. Mas na competição do revezamento, eu consegui ganhar a medalha do primeiro lugar, estou muito feliz.

A Olimpíada Colegial de Guarulhos, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Guarulhos, ocorre anualmente, com a participação de alunos do ensino fundamental e médio das escolas estaduais, municipais e particulares do município. A competição tem por objetivo fomentar a ética e cidadania, mediante a realização da prática de atividade esportiva e constituir publicamente um movimento esportivo-educativo em que a participação dos alunos traz às praças esportivas, seus colegas, professores, diretores e familiares, incremento no interesse pela prática esportiva.

Fim do conteúdo da página