Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA SEDIA 1ª REUNIÃO DO SISTEMA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (RESINF)
Início do conteúdo da página

 

A 1ª Reunião do Sistema de Tecnologia da Informação do COMAER (RESINF) ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2020 nas dependências do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA).


A abertura foi presidida pelo Diretor de Tecnologia da Informação da Aeronáutica (DTI), Brigadeiro Intendente Luiz Fernando Moraes da Silva, o qual salientou a importância do evento na disseminação do conhecimento sobre o Sistema de Tecnologia da Informação (STI) a todos os elos do sistema, tais como os que realizam atividades de TI nas estruturas organizacionais das Bases Aéreas, Grupamentos de Apoio e Grupamentos Logísticos.

 

 

Durante o evento foram tratados, dentre outros, assuntos como: Estrutura do STI;  Estrutura de Governança da Informação no COMAER;  PDTI (Plano Diretor de Tecnologia da Informação); Legislação Aplicável ao Sistema; Infraestrutura de TI e Simulação; Proteção Cibernética; Recursos Humanos; VATI (Visita de Assessoria em Técnica em Tecnologia da Informação); Sistemas Corporativos do COMAER; e  LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

 

Por ocasião do encerramento, o Diretor de TI fez uma síntese de todos os assuntos abordados e ressaltou que “a primeira RESINF é um evento de grande importância para a Logística, ocasião ímpar para enfatizarmos a atuação sistêmica do STI, o qual é extensamente capilarizado no COMAER e sustentador duma atividade-meio que permeia praticamente todas as ações em curso. Estamos focados em garantir o progresso exitoso da reestruturação da FAB ora em andamento, bem como aprimorar o emprego de nossos recursos humanos, materiais e tecnológicos de forma eficaz, segura e catalisadora de modernidade”, terminando suas palavras com agradecimentos ao suporte oferecido pelo ILA e à audiência de todos.

Durante todo o evento foram obedecidas as orientações para prevenção e combate ao coronavírus e aplicadas as regras de distanciamento social entre os participantes.

 

Fim do conteúdo da página