Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Notícias da EPCAR
Início do conteúdo da página

A campanha de doação de agasalhos realizada pelas unidades da Guarnição de Barbacena de Aeronáutica, composta pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) , Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ), Esquadrão de Saúde (ES-BQ) e Destacamento de Controle do Espaço Aéreo (DTCEA-BQ), realizada no período entre 18 de junho e 03 de julho, arrecadou cerca de 2 mil e 400 itens entre roupas, cobertores e calçados.

Acontece nos dias 29 e 30 de junho a 16ª edição da Feira de Ciências e Cultura nas dependências da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) em Barbacena (MG).

Entre os dias 24 e 30 de maio a Escola Preparatória de Cadetes do Ar realiza a 63ª edição da competição Troféu Tenente Lima Mendes. Os esquadrões competem em 11 modalidades esportivas com destaque para o vôlei, atletismo, basquete, natação, entre outras.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou a solenidade cívico militar alusiva ao 73º aniversário do término da II Guerra Mundial, o Dia da Vitória, na manhã de terça-feira (8) na Praça Dom Silvério, em Barbacena.

No final de semana (26 e 27.05) os três esquadrões intensificaram a disputa nas modalidades de atletismo, natação, basquete, esgrima individual e por equipes, triatlo militar com a prova de natação utilitária, voleibol e xadrez.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) completa 69 anos de criação no próximo dia 21 de maio. Para celebrar a data a organização de ensino programou dois eventos, que acontecerão nos dias 17 e 18 de maio.

Na sexta-feira (13.04) a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou a solenidade militar de passagem de cargo de comandante da unidade. O Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura passou o cargo após dois anos de comando da organização de ensino. Entre as realizações o oficial-general conduziu o processo de modernização das atividades de ensino e a adequação da estrutura da escola para a formação da primeira turma com alunas no início do ano de 2017.

Fim do conteúdo da página