Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > HAMN promove Campanha de Conscientização sobre o Uso Racional de Medicamentos
Início do conteúdo da página

 

Em 05 de maio é celebrado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, data criada para alertar a população quanto os riscos à saúde causados pela automedicação.

 Pensando nisso, durante o mês de maio, a Subdivisão de Farmácia Hospitalar (SDFHOSP) do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) vem realizando algumas ações com o objetivo de ressaltar o papel do uso indiscriminado de medicamentos e a automedicação, principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação por remédios. As discussões em torno do tema ainda reforçam a importância de utilizar os medicamentos corretamente e fazer o descarte adequado.

 

 

Além da divulgação de material informativo na página da Intraer do HAMN, foram distribuídos banners com orientações sobre o uso racional de medicamentos nos locais de maior circulação do Hospital.

 

 

A ação também reforça o papel do Farmacêutico na equipe multiprofissional do CAIS, atuando com consultas de farmácia, com orientações individualizadas ao paciente sobre o uso de medicamentos: como e quando ingerir, possíveis efeitos colaterais, interações medicamentosas, entre outras informações.

 

 

Fonte: Seção de Comunicação Social do HAMN

Edição: Seção de Comunicação Social da DIRSA

Publicado em: 21/05/2021

Fim do conteúdo da página