Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Prevenção de lesão ocupacional no HAAF
Início do conteúdo da página

          Nos dias 10 e 11 de setembro de 2019, o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), em parceria com o Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE), realizou uma campanha para prevenção de lesão ocupacional dos militares e civis do efetivo. Foram realizadas orientações e distribuição de material educativo sobre ginástica laboral e como executá-la. O público atingido foi de aproximadamente 200 pessoas, que puderam experimentar, sem sair de suas seções, os benefícios da atividade proposta.

          A ginástica laboral é a prática de exercícios físicos de baixa intensidade durante o expediente de trabalho, cujo objetivo principal é evitar lesões por movimentos repetitivos e melhorar o funcionamento circulatório. Essa atividade deve ser desenvolvida sem prejudicar a produtividade do funcionário e sem que ele precise sair do seu local.

          O 1º Ten QOCON EFI Bruno de Andrade Cangussú e a 2º Ten QOCON TOC Elisa Cressoni Martini elaboraram um folder com imagens dos exercícios indicados e passaram por cada setor do HAAF para enfatizar as peculiaridades de cada função e para capacitar a execução dos exercícios propostos.

 

FONTE: SCOM HAAF

Colaborou com o texto a Comunicação Social da DIRSA

Publicado: 24 setembro 2019

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página