Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Unidade móvel da OABR retorna à Brasília após prestar apoio ao Esquadrão de Saúde de Anápolis
Início do conteúdo da página

A Unidade Móvel Odontológica (UMO) da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) esteve à disposição do Esquadrão de Saúde de Anápolis (ES-AN) entre 23 de julho e 14 de outubro de 2019, período em que as instalações da Seção de Atendimento Odontológico (SAOD) estiveram em reforma.

A UMO possui dois consultórios odontológicos climatizados e equipados com cadeira automática, refletor, compressor de ar, lavatório, cuspideira com sugador, armários e diversos equipamentos periféricos, incluindo aparelho de raio-x. Possui, ainda, uma área para lavagem e esterilização dos instrumentais dotada de autoclave.

Segundo a Cap Michelin, chefe da SAOD do ES-AN, foram realizados 1116 atendimentos em diversas especialidades como: Prótese, Ortodontia, Odontopediatria, Periodontia, Endodontia e Clínica Odontológica.

A Tenente Matsui, Oficial-Dentista do ES-AN, ressaltou que “o apoio proporcionado pela Unidade Móvel Odontológica da OABR foi de suma importância para manter o número de atendimentos e a qualidade do tratamento ofertado pela SAOD do ES-AN. O caminhão itinerante propiciou uma situação de atendimento análoga a um consultório odontológico particular, com o conforto necessário, permitindo a continuação adequada da assistência aos usuários da Guarnição de Aeronáutica de Anápolis durante todo o período de reforma da Seção de Atendimento Odontológico.”

          

         

Fonte: OABR

Colaborou com o texto a Comunicação Social da DIRSA

Publicação: 20 outubro 2019

Fim do conteúdo da página