Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Primeira Diretora do HAAF assume o cargo
Início do conteúdo da página

Coronel Médica Marcia Déa comandará o Hospital de Área do Rio de Janeiro.

Em 10/01, no Auditório Marechal Fontenelle, foi realizada a Passagem de Direção do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), do Coronel Médico Claudio Colares Lessa para a Coronel Médica Marcia Déa Soares de Carvalho, a primeira mulher a comandar a unidade. A solenidade foi presidida pelo Tenente Brigadeiro do Ar R1 Paulo Röhrig de Brito e o Ato de Passagem conduzido pelo Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major Brigadeiro Médico José Luiz Ribeiro Miguel.

Em seu discurso de despedida, o Coronel Colares destacou o prazer em ter comandado a unidade e o apoio do efetivo. Por sua vez, o Diretor de Saúde exaltou o trabalho do Coronel frente aos desafios de comandar uma unidade de saúde e, à nova Diretora disse: “Tal qual mãe zelosa, cuide bem deste Hospital com muito carinho e extrema responsabilidade. É o berço da Medicina Militar da Aeronáutica”.
O evento ainda contou ainda com a presença do Chefe do Estado-Maior do Comando Geral do Pessoal, Major Brigadeiro do Ar Rogério Gammerdinger Veras, além de Autoridades militares, civis, do efetivo e de familiares dos Diretores.

Fim do conteúdo da página