A Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont foi inaugurada no dia 12 de maio de 1986, com oito consultórios e um laboratório de prótese ocupando o segundo andar em um prédio da Seção Mobilizadora dentro do Terceiro Comando Aéreo Regional. Ao longo desses anos passou por grandes mudanças e transformações ampliando o espaço, adquirindo mais consultórios e ocupando todo o prédio da antiga Seção Mobilizadora. Em 2018, inaugurou um prédio anexo para conter as seções administrativas da OASD, de forma a conseguir mais espaço para mais consultórios no prédio principal. A OASD em 2019 totalizava 28 consultórios e um laboratório de prótese analógico e digital, em 2020 sofreu obras de readequação e ampliação e atualmente conta com 34 consultórios, uma estrutura reformada e readequada para a melhor experiência do nosso usuário.
Hoje é referência em atendimentos odontológicos ao público integrante da Força Aérea Brasileira. A OASD possui um quadro de Oficiais Dentistas altamente qualificado e em constante aprimoramento técnico-científico-cultural.
A OASD é subordinada à Diretoria de Saúde da Aeronáutica e é uma das 3 Odontoclínicas de Aeronáutica do Brasil, sendo a única no Rio de Janeiro. Junto a Odontoclínica de Aeronáutica de Recife e a Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília, representa o atendimento de maior complexidade odontológica, chamado de Unidade Especial. O Rio de Janeiro também conta com outros pontos de atendimento odontológicos sediados nos hospitais (Hospital Central da Aeronáutica – HCA, Hospital de Aeronáutica dos Afonsos – HAAF e Hospital de Força Aérea do Galeão – HFAG) e na Base Aérea de Santa Cruz.
Redes Sociais