A Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont (OASD) investiu recentemente na aquisição de um novo scanner intraoral para atender as demandas digitais da especialidade de Ortodontia. O dispositivo reproduz digitalmente, em três dimensões, os arcos dentais dos pacientes, auxiliando nas fases de diagnóstico, planejamento e tratamento. Ao permitir a comunicação virtual entre os dentistas e os laboratórios para a confecção de aparelhos ortodônticos preventivos, interceptativos e de contenção, o escaneamento substitui os tradicionais modelos de gesso, obtidos por moldagem.
O credenciamento para o uso do equipamento ocorreu na sexta-feira, dia 12/04/2024, com uma exposição teórica e prática do Professor Rodrigo Reis, no Auditório do prédio anexo. Estiveram presentes na plateia, o efetivo da seção de Ortodontia da OASD, representantes da seção de Prótese, além de ortodontistas convidados do Hospital Central da Aeronáutica (HCA) e do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF).
De acordo com a Diretora da OASD, Coronel Dentista Cláudia Brandão, o novo scanner intraoral da seção de Ortodontia tem o potencial de agregar mais uma especialidade à era da “Odontologia Digital” nesta organização de saúde, que já empregava a tecnologia para confecção dos trabalhos de Prótese Dentária, Dentística e Implantodontia.
A chefe da seção de Ortodontia, Major Dentista Christina Eichler, finalizou o evento agradecendo a presença de todos naquela manhã de aprendizado, troca de experiências e discussões de casos.
A imagem abaixo ilustra um caso clínico da seção de Ortodontia da OASD, que empregou o fluxo de trabalho digital desde a fase inicial de diagnóstico até a instalação do aparelho.
Fonte: Seção de Comunicação Social da OASD
Redes Sociais