Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Encontro de Cirurgia Bucomaxilofacial e Ortodontia
Início do conteúdo da página

   No dia 30 de janeiro de 2024 aconteceu o Encontro de Cirurgia Bucomaxilo Facial e Ortodontia no Auditório 1 do Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG). Na ocasião, estiveram presentes militares dentistas da especialidade de Ortodontia da Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont (OASD) e cirurgiões bucomaxilofaciais do HFAG.

   O principal objetivo dessa reunião foi o alinhamento e a cooperação entre as especialidades no manejo de pacientes que apresentem alguma deformidade facial, com alteração esquelética, funcional e estética.

   Inicialmente, o Chefe da Cirurgia Bucomaxilo Facial do HFAG, Capitão Dentista Claudio Ramirez Pascual, apresentou o serviço, o efetivo envolvido, todo o fluxo para marcação de consultas e procedimentos necessários para cirurgias de baixa e alta complexidade. Além disso, guiou uma visita às instalações do Hospital envolvidas no atendimento da sua especialidade.

   A Major Dentista Christina Lúcia Eichler, Chefe da Clínica de Ortodontia da OASD, mostrou os tópicos relacionados ao atendimento conforme a Instrução do Comando da Aeronáutica no Serviço de Odontologia, além da explicação sobre as peculiaridades da especialidade, como o número de pacientes e as necessidades para o melhor andamento de seus tratamentos, principalmente nos casos multidisciplinares que envolvem a cirurgia ortognática. 

  Para os próximos encontros serão discutidos com maior profundidade os assuntos técnicos relacionados ao tratamento orto cirúrgico, com a explanação de todas as etapas necessárias para obtenção do melhor resultado. Com isso, a interação e troca de informações entre as especialidades beneficiará tanto os militares dentistas quanto aos usuários.

 

 

 

Fim do conteúdo da página