Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > PASSAGEM DE DIREÇÃO DA OASD
Início do conteúdo da página

   No dia 12 de Janeiro de 2024, foi realizada a Cerimônia Militar de Passagem de Direção da Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont (OASD), da Coronel Dentista Simone Alparone de Lucena para a Coronel Dentista Maria Cláudia Brandão de Souza, no Pátio do Complexo Santos-Dumont.

   A Cerimônia Militar e o Ato de Passagem de Direção foram presididas pelo Subdiretor de Logística da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Brigadeiro Médico Yoshibumi Kumeta. Estiveram presentes na solenidade o Major-Brigadeiro Médico Ref. Jorge Brandão de Souza Filho, Major-Brigadeiro do Ar R1 Marco Antonio Carballo Perez, Major-Brigadeiro Médico R/R. José Luiz Ribeiro Miguel, Major-Brigadeiro Médico R/R Walter Kischinhevsky, além de Comandantes, Diretores e Chefes da Marinha, Exército, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Ex-Diretores da OASD e representantes das entidades de classe odontológica, como o Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, Dr. Outair Bastazini Filho.

   No início da solenidade militar, o Comandante da Tropa, Major Dentista Paulo Henrique Saraiva Guedes, apresentou-se ao Brigadeiro Kumeta e solicitou autorização para dar início à cerimônia militar. Na sequência, procedeu-se a leitura do Ato de exoneração e a Despedida de Serviço Ativo da Coronel Simone. Em suas palavras, a Oficial contemplou um retrospecto de toda a sua carreira e agradecimentos a todos que participaram de sua vida na caserna. Salientou, ainda, a missão desafiadora na Direção da OASD, bem como as inúmeras conquistas obtidas, entre elas, o Prêmio QUALISISAU 100. Ao dirigir-se ao efetivo, afirmou: “- À OASD, quero evidenciar meu profundo orgulho de ter tido o privilégio de estar à frente desta Organização de Saúde, figurando como Diretora desta equipe inigualável. Recebam minha sincera amizade e gratidão.”

   Após o Ato de Passagem de Direção, a nova Diretora da OASD, Coronel Claúdia Brandão, passou em revista à tropa acompanhada da Coronel Simone. Em seguida, apresentaram-se ao Subdiretor de Logística, Brigadeiro Kumeta, o qual proferiu algumas palavras. Em seu discurso, o Oficial-General destacou as inovações realizadas durante a Direção da Coronel Simone, dentre elas: a implementação da OSA Digital, com a digitalização dos prontuários físicos, transmissão de informações e palestras em telas de projeção, além do acesso digital ao Serviço de Ouvidoria e a criação do Telecais Odontológico. Nas palavras dirigidas à Coronel Cláudia Brandão, o Subdiretor enalteceu sua brilhante carreira na Divisão Odontológica do Hospital Central da Aeronáutica, durante seus quase 30 anos de serviço à Força Aérea Brasileira. Ressaltou, ainda, que assumir a Direção de uma Odontoclínica é o ápice da carreira e um privilégio do cirurgião-dentista, acrescentando que “a expertise adquirida ao longo da sua carreira será o alicerce para que possa desempenhar a função que a partir de agora estará em suas mãos.”

   Por fim, a tropa desfilou em continência à Coronel Cláudia Brandão, ao som do Hino do Serviço de Saúde da Aeronáutica e Carnaval em Veneza.

 

Fim do conteúdo da página