Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > FORMATURA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM IMPLANTODONTIA E XIV PRÊMIO ORLANDO CHEVITARESE
Início do conteúdo da página

Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont realizou, na semana alusiva ao seu 37°aniversário, a formatura do Curso de Especialização em Implantodontia e a entrega do XIV Prêmio Orlando Chevitarese. No dia 11 de maio de 2023, a OASD premiou as categorias de dissertação de mestrado e tese de doutorado - 1ª categoria e artigo científico - 2ª categoria.

   O Curso de Especialização em Implantodontia formou cinco militares, sendo dois do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, um da Polícia Militar do Estado Rio de Janeiro, um da Força Aérea Brasileira e um militar da reserva não remunerada. Participaram da mesa solene o Cel Dent André Machado Soares, Assessor Especial da Subdiretoria de Atenção Médico-Hospitalar da Aeronáutica - DIRSA, a Cel Dent Simone Alparone de Lucena, Diretora da OASD e a Cap Dent Ingrid Chaves Cavalcante Kischinhevsky, Chefe do Centro de Ensino e Pesquisa da OASD.

   O Prêmio Orlando Chevitarese foi idealizado pela OASD e é concedido anualmente com intuito de homenagear, incentivar e fomentar os cirurgiões dentistas da Força Aérea Brasileira no que concerne ao aprimoramento técnico-científico. A seleção foi realizada pela banca avaliadora e pelos votos da platéia, a qual teve a oportunidade de votar na melhor apresentação através de um QRCode, sendo os votos computados em tempo real!

   O 1º Tenente Dentista Cláudio Rodrigues Rezende Costa, do efetivo do Grupamento de Saúde de Natal, foi o vencedor da categoria artigo científico com o tema: SYNDROMES WITH GINGIVAL FIBROMATOSIS: A SYSTEMATIC REVIEW”. Participaram também da apresentação o Capitão Dentista Nelson Studart Rocha, do efetivo da Odontoclínica de Aeronáutica de Recife, com o tema: EFFICIENCY OF MAXILOMANDIBULAR ADVANCEMENT FOR THE TREATMENT OF OBSTRUCTIVE APNEA SYNDROME: COMPREHENSIVE OVERVIEW OF SYSTEMATIC REVIEWS” e a 1º Tenente Dentista Mariana Matos, do efetivo da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília, com o tema: EXPRESSION OF INFLAMMATORY MEDIATORS IN PERIODONTITIS AND T2D PATIENTS: A SYSTEMATIC REVIEW AND META-ANALYSIS”

 

   A 1º Tenenete Dentista Darlle Santos Araújo, do efetivo do Hospital de Força Aérea de São Paulo, foi a vencedora da categoria tese e dissertação com o tema: “AVALIAÇÃO DA COMPOSIÇÃO BIOQUÍMICA E MICROBIOLÓGICA SALIVAR DE ADOLESCENTES COM SOBREPESO E OBESIDADE”.

 

  

 

Fim do conteúdo da página