Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > OASD recebe visita do CRO-RJ
Início do conteúdo da página

     A Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont recebeu, na última quinta-feira, dia 15, a visita da comitiva do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ). Estiveram presentes o Presidente do CRO-RJ, Outair Bastazini Filho, a Tesoureira, Karina Fazza, e o Coordenador do Projeto Interior Ativo, Cel Dent R1 EB Sebastião Espíndola. A comitiva foi recebida pela Diretora da OASD, Cel Dent Simone, pela Chefe da Divisão Técnica, Ten Cel Dent Paula, e pelo Chefe de Clínicas Odontológicas, Ten Cel Dent Passos. Os representantes puderam conhecer as instalações da OASD e receber informações sobre as atividades realizadas pela OSA, a infraestrutura da clínica e sobre o fluxo de tratamento digital, responsável hoje por grande parte da resolutividade de casos de reabilitação oral. Na ocasião também foram discutidos assuntos importantes sobre como a Odontologia pode se adaptar e incorporar novas possibilidades de relacionamento com o paciente por meio das tecnologias disponíveis hoje. Uma das pautas foi a implementação do projeto TELECAIS Odontológico, uma abordagem inicial on-line para acolhimento, preenchimento do questionário de saúde, orientação e direcionamento do paciente, que visa otimizar o atendimento e reduzir o deslocamento do paciente até a clínica.

    O teleatendimento já é uma realidade em outras especialidades e pode ser ajustado às necessidades da Odontologia, economizando tempo do usuário e gerando melhor aproveitamento da mão de obra profissional. Outras vantagens são a possibilidade de atingir localidades mais distantes que não contam com todas as especialidades e desviar menos o militar de sua atividade fim.

     No âmbito da Odontologia Digital, o projeto é expandir a abrangência para outras especialidades como Ortodontia, Cirurgia e Disfunção Temporomandibular. A incorporação da tecnologia no dia a dia clínico veio pra ficar e transformar a forma de se fazer Odontologia, otimizando os procedimentos sem perder o contato próximo com o profissional.

 

 

 

Fim do conteúdo da página