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Página inicial > Notícias > ODONTOCLÍNICA RECEBE COMITIVA DA MARINHA E DA PMERJ PARA INSTRUÇÃO DO AGHUSE
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     A Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont (OASD) recebeu, no dia 29 de julho do corrente ano, as comitivas da Odontoclínica Central da Marinha (OCM) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) para instrução e troca de experiências do Sistema de Aplicativo de Gestão Hospitalar (AGHUse).                                                             

     Os militares foram recebidos pela diretora da OASD, Cel Dent Simone e pela chefe da Divisão Técnica, Ten Cel Dent Paula, pela equipe de instrução e operação do AGHUse, Cap Dent Henrique, Cap Dent Annie, SO R1 Rômulo e 2S SIN Almir. 

    O AGHUse teve como base o modelo de gestão do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e consiste em uma ferramenta para apoio às melhores práticas de gestão assistencial e administrativa. O sistema oportunizou a migração e atualização do antigo sistema de cadastro dos usuários dentro do COMAER, permitindo um controle mais efetivo, acompanhamento e unificação de prontuários, facilitando a todas as organizações de saúde da força aérea o acesso às informações dos pacientes registrados no AGHUse.

     Estiveram presentes representando a OCM o CF (CD) Maggione - chefe da Clínica de Endodontia, CF (CD) Gilson - ajudante da Clínica de Prótese, CC (CD) Cristiane Feliciano - encarregada da Divisão de Material, CC (CD) Priscila Lopes - chefe do Serviço de Radiologia Odontológica e Imaginologia e CT (CD) Leandro - ajudante da Clínica de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. A comitiva da PMERJ teve como representantes a Cel PM Gabriela - diretora da OCPM, Ten Cel Eulálio, Ten Cel Barreiros, Maj Luciana Borret, Maj Ferreira, acompanhados pelo Cel Braga do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro - Subsecretário de Estado de Planejamento (SEPLAG) e o Sr. Henrique - assessor da SEPLAG. 

     O AGHUse trouxe benefícios que resultaram em melhor qualidade do atendimento por meio do registro de intervenções e procedimentos no prontuário eletrônico do paciente, além de otimizar a obtenção de indicadores assistenciais e gerenciais dos atendimentos ao usuário. 

     As comitivas tiveram um grande aproveitamento no aprendizado e ressaltaram a evolução da OASD em seu processo de informatização e atendimento.

  

 

  

 

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