A ação faz parte do programa de reestruturação do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU)
A Odontoclínica de Aeronáutica Santos-Dumont (OASD) realizou uma campanha de atendimentos aos usuários, no dia 16/07. A ação faz parte do programa de reestruturação do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU) e tem como objetivo aumentar a oferta de vagas para atendimento em todas as especialidades da odontologia.
O expediente iniciou com formatura e palavras de abertura do Diretor de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Major-Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves, que ressaltou em seu discurso aspectos relevantes acerca do engajamento de todos os militares da saúde para que os usuários sejam acolhidos e recebam o melhor serviço. “A contribuição de cada um aqui é importante para tornar o SISAU mais eficiente. Agradeço a dedicação e o comprometimento do efetivo da OASD e o apoio da DIRSA em todas as atividades realizadas”, disse.
A Organização de Saúde de Aeronáutica (OSA) funcionou em sua capacidade máxima de atendimento, com consultas disponibilizadas em todas as especialidades. Ao todo, mais de 130 pacientes foram atendidos e puderam agilizar o seu tratamento odontológico com a realização de cirurgias, consultas de rotina, exames de imagem e restaurações indiretas de alta resolutividade na odontologia digital.
Para as crianças, atividades de prevenção, aplicação de flúor e abordagens lúdicas sobre higiene oral serviram para despertar o interesse quanto à importância dos cuidados com a saúde bucal. Brincadeiras, personagens e fantoches animaram a manhã dos pequenos.
Já na sala de espera, os pacientes que aguardavam pela consulta receberam atenção especial e tiveram oportunidade de aprender um pouco sobre temas atuais da Odontologia. Neste momento, foram abordados temas como bruxismo e disfunção temporomandibular, traumatismo dentário e esclarecidas dúvidas sobre itens de higiene bucal, que estão em alta na mídia.
Na ocasião, os pacientes puderam ainda conhecer um pouco mais sobre o fluxo de atendimento da OASD e o novo serviço de tele orientação, o TELECAIS, que começou a funcionar esse mês. O serviço visa otimizar o fluxo dos pacientes na clínica por meio de esclarecimentos e encaminhamentos a partir da análise dos prontuários, anamnese, histórico relatado e queixa principal dos pacientes.
Para a Diretora da OASD, Coronel Simone Alparone de Lucena, o espírito de corpo, a integração do atendimento e acolhimento aos usuários são características importantes que elevam o nível de comprometimento e satisfação dos pacientes.
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