No dia 30 de outubro de 2023, o Instituto de Logística da Aeronáutica, recebeu a visita de 36 Cadetes do 3º Ano do Curso de Formação de Oficiais Intendentes da Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga-SP.
A visita dos Cadetes do 3º ano do CFOInt, tem por finalidade relacionar os conhecimentos teóricos transmitidos nas disciplinas técnico-especializadas com as práticas desenvolvidas no âmbito das diversas Organizações Militares da Aeronáutica.
A abertura da visita foi realizada com a apresentação do Tenente Coronel Aviador Abel de Castro Laudares, Chefe da Divisão de Ensino deste Instituto, sobre a Estrutura Pedagógica dos Cursos de Logística da Aeronáutica, previstos na TCA 37-11 - Cursos da Área do COMGAP.
Em seguida, o Ten Cel Eng Valle, Chefe da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento, explanou aos Cadetes as atribuições da DPD, enfatizando a consultoria logística especializada, a pesquisa e desenvolvimento.
O Capitão Intendente Gomes apresentou a composição da Divisão Administrativa, onde foi salientado a atuação do Oficial Intendente em diversas áreas, assim como em Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Licitações, Registro, etc. Informou também a importância dessa visita no calendário da Turma ARIUM.
“ Pelo fato do cadete ficar um pouco isolado na academia, nas organizações militares como um todo, é muito interessante que eles conheçam algumas organizações na prática, que conversem com Oficiais, pois já tem algum conhecimento e vontade de conhecer outras unidades.
Após as palestras, foi realizado a visita guiada pelo Instituto, sob orientação do Ten Cel Laudares, Ten Cel Aldier e Ten Cel Pristo. A visita permitiu aos Cadetes, a oportunidade de conhecer as instalações do ILA, Divisão Administrativa, Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento e Divisão de Ensino.
Ao questionar os Cadetes Marcos e Eduarda Lima sobre o que a visita pode agregar na carreira como Oficial Intendente da FAB, foi relatado:
“Consigo imaginar essa visita além das teorias que a gente aprende na academia, eu consigo imaginar não uma situação de prática, mas uma agregação de experiência para poder familiarizar com o ambiente que vamos trabalhar”. (Cadete Marcos).
“Como Oficial em geral, é imprescindível que conheçamos todas a unidades da FAB. Essa visita faz com que nós tenhamos noção do que o ILA pode nos oferecer como profissionais e também compreender o que o Oficial Intendente vai fazer mais tarde. Está sendo bem motivador estar aqui”. (Cadete Eduarda Lima).
Redes Sociais