O Instituto de Logística da Aeronáutica recebeu, nos dias 09 e 10 de março de 2021, uma comitiva do Comando-Geral de Apoio (COMGAP), do Comando de Preparo (COMPREP) e do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), com o propósito de discutir e estabelecer aspectos logísticos que possam afetar as atividades de preparo para a Força Aérea Brasileira no ano de 2021.
O evento foi conduzido pelo Comandante-Geral de Apoio, Ten Brig Ar Carlos de Almeida Baptista Junior e pelo Comandante de Preparo Ten Brig Ar Luiz Fernando de Aguiar, os quais estiveram acompanhados pelo Chefe da 6ª Subchefia do Estado-Maior, Maj Brig Ar Jefson Borges.
“Apesar da dificuldade de executarmos uma atividade presencial nestes tempos de pandemia, esta reunião bilateral entre o COMPREP e o COMGAP, com a interveniência do EMAER, proporcionou uma análise profunda dos principais projetos que fazem a Força Aérea cumprir sua missão de defesa da pátria: nossas aeronaves e todo apoio logístico necessário para seu preparo e emprego”, ressaltou o Ten Brig Ar Baptista Junior, Comandante-Geral de Apoio.
Os assuntos que foram tratados na reunião são de grande importância para o COMGAP poder dimensionar os seus esforços logísticos, de maneira que as organizações subordinadas ao COMPREP deem continuidade as suas atividades de preparo, tão importantes ao emprego da FAB, e ao cumprimento da missão do Comando da Aeronáutica.
“Essa reunião com o Comando Logístico é fundamental para estabelecermos quais são os projetos que poderão voar mais, dimensionando melhor pilotos e treinamento. Junto com o COMGAP e com Estado-Maior numa mesma reunião, conseguimos definir uma agenda única, fazendo com que o recurso financeiro seja melhor aproveitado na atividade principal do preparo.”, destacou o Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar.
Veja mais fotos
Fonte: DCS - ILA
Redes Sociais