Na semana de 30/10 a 03/10 aconteceu o II Simpósio Pedagógico da Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS), no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG). Dentre os mais de 170 participantes, a Pedagoga do ILA, Ten Camila, esteve presente para conhecer as ações e metas para ampliação da qualidade na gestão educacional.
Dentre os assuntos tratados, foram apresentados o Plano de Desenvolvimento Estratégico para o Ensino (PDEE) e perspectivas de gestão para a qualidade do ensino, Metas Pedagógicas para o período de 2020 a 2023, Concepção de Currículo no Sistema de Ensino da Aeronáutica (SISTENS), bem como o Novo Modelo de Atuação Pedagógica no SISTENS. Além disso, ocorreram Rodas de Conversa sobre Ensino a Distância e Pesquisa em Ensino com especialistas da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Centro Universitário e Faculdade Projeção (UniPROJEÇÃO), Instituto de Ensino Superior de Brasília e Universidade Católica de Brasília (UCB), sobre Implantação do Currículo por Competências no Exército, Avaliação no Ensino por Competências da Marinha do Brasil, entre outras.
De acordo com o Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita "Este é o principal evento voltado ao ensino da FAB, onde geramos conceitos, conhecimentos e integração. A participação de todos é muito importante para compreender e aplicar o novo modelo de gestão de ensino. Todas as nossas ações são em prol da melhoria do ensino da Aeronáutica", disse o Oficial-General.
Para a Ten Camila, pedagoga do ILA que participou do simpósio " A ideia de unir o corpo pedagógico da FAB foi excelente para troca de informações sobre o ensino em geral e para o conhecimento das práticas pedagógicas utilizadas nas diversas unidades. Outro ponto importante, foram as propostas de melhorias do Grande Órgão de Ensino da FAB, pois mostra uma preocupação e avanço para o aluno militar"
Foto: S2 Thallys Amorim- CECOMSAER
Fonte: Ten Camila - ILA.
Redes Sociais