Capitão Luciana Mesquita recebeu dois prêmios na formatura do mestrado em Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
A Capitão Engenheira Luciana Mesquita Monteiro concluiu, no último dia 21, seu curso de mestrado em Logística e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos pela Air Force Institute of Technology (AFIT) dos Estados Unidos. Além do diploma, ela recebeu dois prêmios: destaque dentre os estudantes estrangeiros, oferecido pelo próprio AFIT; e pela melhor tese na área de logística, entregue pela International Society of Logistics (SOLE).
O estudo da capitão está diretamente relacionado a uma necessidade operacional da Força Aérea Brasileira (FAB): A previsão de falhas em aeronaves. O trabalho propõe a utilização de modelos estatísticos para se estimar o tempo entre falhas de um equipamento. Partindo da análise de um projeto específico de aeronave já conhecido, no caso, o T-27 Tucano, o trabalho propõe um modelo de previsão de falhas que pode ser aplicado a novos tipos de aeronaves.
Segundo ela, é uma honra levar o nome do Brasil a uma posição de destaque internacional. "Foi muito importante ver que todo o esforço e dedicação se refletiram em bons resultados que podem ser aplicados na vida cotidiana da FAB. O reconhecimento se deveu à maneira inovadora que propusemos para lidar com falhas em aeronaves", afirmou a Capitão Luciana Mesquita.
O AFIT é uma escola de pós-graduação e instituição de pesquisa de excelência da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) e está sediado na Base Aérea de Wright Patterson, localizado em Dayton, Ohio. A instituição, fundada em 1919, está completando 100 anos de existência. A SOLE é uma sociedade internacional sem fins lucrativos composta por profissionais da área logística para promover o seu progresso, mediante avanços tecnológicos e iniciativas de educação e pesquisa. Fundada nos EUA em 1966, está representada hoje em mais de 50 países.
Veja mais fotos.
Redes Sociais