Encerrou-se na sexta-feira, 11 de dezembro, no ILA, a quarta edição do Curso de Inspetor de Manutenção Aeronáutica (CIMA), que visa a capacitar suboficiais e sargentos para a função de inspetor de manutenção aeronáutica.
Concluíram esta edição do curso 23 militares, com destaque para a 2S BEI Francieli Estéfani Robaert Neves da Silva, do efetivo da Base Aérea de Santa Maria (BASM).
A militar ingressou na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) na 1ª turma mista do Curso de Formação de Sargentos (CFS) em 2002, formando-se na Especialidade de Eletricidade e Instrumentos (BEI) no ano seguinte. Da EEAR, seguiu para a Academia da Força Aérea (AFA), para trabalhar diretamente na manutenção da aeronave T-27.
Em 2008, seguiu para a BASM, lá permanecendo até os dias atuais.
No presente momento, atua como Auxiliar da Seção de Planejamento e Controle (PLC) do Esquadrão de Suprimento e Manutenção (ESM), junto ao projeto A-1 (AMX), no controle e registro de itens, diretivas técnicas e documentos relativos à movimentação dessa aeronave.
Após a conclusão do curso, continuará atuando junto à PLC do ESM; porém, passará a exercer também a função de Auxiliar do atual Inspetor do projeto, podendo futuramente, de acordo com a necessidade do ESM, assumir integralmente a função de Inspetor.
A militar relata ainda que “ao assumir a função de Inspetora Auxiliar, sinto aumentar minha responsabilidade ao me tornar um exemplo para outras profissionais da área” e complementa: “acredito ainda que o fato de ser a 1ª Inspetora da Força Aérea implicará um novo processo de adaptação dos colegas em uma função até então não ocupada por mulheres”.
Fonte: DCS - ILA
Redes Sociais