Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA É AGRACIADO COM MEDALHA EXÉRCITO BRASILEIRO
Início do conteúdo da página

Dia 25 de Agosto de 2023, no Comando Militar do Sudeste, ocorreu a solenidade militar em comemoração ao Dia do Soldado. A data festiva homenageia Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido pelo título de Duque de Caxias, principal ícone do militarismo brasileiro que, há 61 anos, foi consagrado como Patrono do Exército Brasileiro.

Na ocasião, o Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), representado pelo seu Diretor, Cel Av Reis e pela 1º Ten Ped Fernanda Carneiro Veiga Rodrigues Da Costa , foi agraciado com a Medalha do Exército Brasileiro em reconhecimento aos relevantes serviços prestados. Foram agraciados também o Sexto Distrito Naval, o Quarto Comando Aéreo Regional e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A cerimônia foi marcada pelo desfile da tropa e por uma apresentação cultural dos alunos do Colégio Militar de São Paulo (CMSP).

Ao final da solenidade, em suas palavras, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, destacou a relevância do papel do soldado na sociedade brasileira, ressaltando que: “Posso dizer aqui neste pátio, todos que aqui estamos, todos que no Brasil vivem, somos todos Soldados, independente de usarmos farda ou trajes civis”.

Fim do conteúdo da página