Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA realiza 1ª Edição do Curso de Familiarização à Aeronave F-39
Início do conteúdo da página

A 1ª Edição do Curso de Familiarização à Aeronave F-39 (CFF39) encerrou-se no dia 23 de junho de 2023. O curso, com duração de duas semanas, ocorreu na Base Aérea de Anápolis (BAAN) para uma turma composta por 23 militares, entre oficiais e graduados, marcando a participação do Instituto de Logística da Aeronáutica na fase de implantação do Projeto F-39.

O objetivo do CFF39 é capacitar profissionais para executar as ações do plano de manutenção da aeronave e⁄ou coordenar as atividades logísticas do Projeto, atentando para os procedimentos de segurança pertinentes.

No encerramento do curso, o Comandante do Esquadrão de Manutenção do GLOG AN, Ten Cel Av Thiago Ferreira de Souza, parabenizou os alunos pela conclusão do curso, e destacou a importância da disseminação do conhecimento junto aos vários Elos do Sistema.

“Foi importante para aprender os procedimentos de segurança, além de ser o início para os diversos cursos de especialização na aeronave, tanto para os mecânicos, quanto para as demais especialidades”, afirmou o 3S BMA Lucas Pierroti Penha, aluno do curso CFF39 .

Fim do conteúdo da página