Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > APROVADO O NOVO DISTINTIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LOGÍSTICA (CESLOG)
Início do conteúdo da página

Com a recente publicação da Portaria EMAER nº 30/1SC, de 17 de outubro de 2022, foi alterado o Distintivo de Curso do CESLOG, o principal e mais complexo curso na área logística ofertado pelo Instituto de Logística da Aeronáutica. Este processo foi concebido e coordenado pela Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD) do ILA, e contou com o apoio da equipe técnica do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER).

A atualização do Distintivo do CESLOG teve como objetivo corrigir deformações em seus elementos constitutivos, além de trazer novos elementos à sua heráldica, os quais reproduzem com maior detalhamento o propósito visado pelo curso.

Conforme registrado no Anexo à Portaria citada em epígrafe, o novo Distintivo aprovado possui a seguinte descrição heráldica:

Distintivo de Curso do tipo Brevê metálico, em Prata (branco), composto ao centro por uma representação do globo terrestre sendo circundada por três aeronaves, inseridos na representação de uma roda dentada, representando tanto a logística de aviação em consonância com o cenário internacional e a globalização, quanto a engenhosidade requerida às soluções logísticas neste ambiente dinâmico.

Ao fundo, uma coruja estilizada e alada de forma frontal, animal associado à união entre serenidade e a sabedoria. A coruja segura firmemente a roda dentada com suas garras, mantendo suas asas abertas em posição de voo, representando a postura determinada e de pronta resposta esperada do especialista em logística.

Ladeando a roda dentada e a parte central da coruja, apresenta-se uma coroa com folhas de louro que representa a distinção, característica inerente ao perfil do especialista em logística, e a vitória, propósito fim da Força Armada.”

Em breve, os novos Distintivos de Curso metálicos serão disponibilizados pelo ILA para distribuição não só às turmas futuras, mas a todos os militares já formados no CESLOG. Os ex-alunos concludentes do curso que tiverem interesse em receber o novo Distintivo, poderão encaminhar mensagem ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com os seguintes dados:

- Assunto: “PEDIDO DE NOVO DISTINTIVO DO CESLOG”

- Endereço de Residência:

- Ano de Formação no CESLOG:

- Número de celular com aplicativos de troca de mensagens instantâneas:

Após o recebimento da mensagem, os representantes do ILA oportunamente entrarão em contato com o interessado, a fim de viabilizar a entrega do material.

Fim do conteúdo da página