Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > ILA promove 1ª edição do Curso de Familiarização ao AMMS (CFAMMS)
Início do conteúdo da página

A 1ª edição do Curso de Familiarização ao AMMS (CFAMMS) encerrou-se no dia 16 de setembro de 2022. O curso, com duração de duas semanas, ocorreu na Base Aérea de Anápolis (BAAN) para uma turma composta por 20 militares, entre oficiais e graduados, marcando a participação do Instituto de Logística da Aeronáutica na fase de implantação do Projeto F-39.

O objetivo do CFAMMS é a capacitação de militares quanto ao modo de operação do software AMMS (Aircraft Maintenance Management System), uma nova ferramenta de gerenciamento de frota adquirida com o Projeto F-39, bem como a sua familiarização com o gerenciamento por processos, especialmente quanto aos processos mapeados no BPC (Business Process Catalog) e ferramenta Bizagi.

O Grupo de Trabalho para estruturação do curso ocorreu no ILA entre os dias 14 e 18 de fevereiro, quando militares da DIRMAB, ILA e CCA-RJ definiram o escopo do curso, que abrange gerenciamento de procedimentos de operações aéreas, de manutenção e de suprimento no AMMS.

No encerramento do curso, o Comandante do GLOG AN, Ten Cel Av Thiago Ferreira de Souza, parabenizou os alunos pela conclusão do curso, e destacou a importância da correta utilização do sistema para garantia da aeronavegabilidade continuada.

“Foi uma grande experiência aprender a manusear esta ferramenta logística do F-39 Gripen, que será implantada na FAB trazendo um novo conceito de gestão de planejamento e controle das atividades de manutenção e suprimento das aeronaves F-39. Sem dúvida, foi um curso de alto nível, ministrado através do ensino do corpo docente, e dos trabalhos realizados e aplicados nas atividades práticas do programa BCP e AMMS pelo corpo discente”, afirmou o 1S BMA Eliuson Pereira da Silva, aluno do curso.

Fim do conteúdo da página