Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA É MINISTRADA NO ILA
Início do conteúdo da página
 
No dia 11 de julho de 2022, dando início ao Programa de Educação Financeira (PEF) das Organizações da Aeronáutica sediadas em Guarulhos-SP, foi realizada palestra para uma audiência composta por cerca de 220 militares do ILA, BASP e GSD-SP.
 
A apresentação, realizada no Auditório do ILA, foi conduzida pelo SO BMT Rodrigo, analista CNPI-P credenciado pela CVM, e pelo 2S BCT Amancio, Assessor de Investimentos credenciado na CVM, ambos pertencentes ao efetivo do DTCEA -MT.
 
 
 
Foram dadas instruções sobre como poupar e sair de dívidas, como começar a investir, economia básica, tipos de investimentos e como construir um patrimônio e formar renda passiva.
 
“A palestra foi muito importante para todos os militares presentes, uma vez que a maioria dos brasileiros não sabe poupar e investir. Ainda mais sendo que o público era em sua maioria soldados, recém ingressados na FAB, e precisam de um auxílio quanto ao uso racional e planejado do dinheiro”, ressaltou o Soldado de Primeira Classe, pertencente ao efetivo do ILA, Paulo Vinícios Feitosa de Alencar.
 
 
Fim do conteúdo da página