Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > Militares do ILA são agraciados com a Medalha Exército Brasileiro
Início do conteúdo da página

 

Em reconhecimento pela excelência dos cursos ministrados pelo Instituto de Logística da Aeronáutica e pelo apoio prestado pela organização aos alunos integrantes do Exército, três militares do ILA foram agraciados com a Medalha Exército Brasileiro. A honraria foi entregue no dia 19 de abril de 2022, em cerimônia comemorativa ao Dia do Exército, realizada no Quartel-General Integrado, na cidade de São Paulo/SP.

A formatura foi presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica.

Na ocasião, receberam a medalha o Diretor do ILA, Coronel Aviador Gabriel Henriques de Oliveira Farias, o Chefe da Divisão de Ensino, Tenente-Coronel Aviador Abel de Castro Laudares, e o Suboficial SAD Reinaldo de Souza, Encarregado da Secretaria da Direção e que serve há 28 anos no Instituto.

Receber tal distinção do Exército Brasileiro, instituição que completou 374 anos neste ano e que é reconhecida nacional e internacionalmente pela capacidade e profissionalismo de seus membros, é motivo de muito orgulho para o efetivo do Instituto de Logística da Aeronáutica, pois significa que contribuímos de forma relevante com a capacitação de nosso Exército”, destacou o Cel Gabriel.

 

 

 

Medalha Exército Brasileiro

 

A Medalha Exército Brasileiro destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

 

 

Fim do conteúdo da página