Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > 15 de outubro: ILA celebra o Dia do Professor
Início do conteúdo da página

No 15 de outubro de 2021, o Instituto de Logística da Aeronáutica homenageou todos os que se dedicam à transmissão do conhecimento e que o fazem com responsabilidade e amor. Na ocasião, o Diretor do ILA, Cel Av Gabriel, parabenizou os professores, pedagogas, instrutores e tutores que contribuem com a missão do Instituto, e agradeceu por todo empenho destinado à Unidade.

A preocupação com a capacitação tem sido uma marca registrada na atuação da FAB. Neste cenário, a figura do professor é a principal peça no conjunto do ensino. No ILA, o processo de aprendizagem também é coroado por esse profissional que se esforça para que os discentes sejam conduzidos da melhor forma, em sua atuação técnica.

“O professor tem que estar constantemente preparado e, diariamente, deve buscar informações sobre a sua área de ensino, pois, no dia em que porventura precisar ministrar alguma aula sobre determinado tema, já estará pronto para tal tarefa”, ressaltou o mestre de logística do ILA, Professor Eliseu Carlos Boer.

A data também marcou a inauguração da galeria com os nomes dos novos Instrutores e Tutores do ILA, após homologação pelo Conselho de Ensino. O Cel Av Gabriel realizou a entrega simbólica de Distintivos de Condição Especial (DCE) de Instrutor do ILA à Cap Eng Luciana Mesquita e ao Cap Eng Cherobini, ambos pertencentes ao efetivo da Organização, e que representaram também os militares de outras OM agraciados com a distinção no ano de 2021.

“Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés”. Parabéns a todos docentes do Instituto de Logística da Aeronáutica!

Fim do conteúdo da página