Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > BIBLIOTECA DO ILA RECEBE VISITA DE ASSESSORAMENTO TÉCNICO DO CENDOC
Início do conteúdo da página

Entre os dias 13 e 15 de julho, ocorreu no ILA a Visita de Assessoramento Técnico (VAT) da equipe do CENDOC, composta pelos bibliotecários 1° Ten Thiago e o 2° Ten Anderson. A VAT teve como objetivo a padronização das atividades pertinentes às Bibliotecas do COMAER. 

A visita foi acompanhada pelo 1° Ten Cossich e pelo Cb Ariel, militares da Biblioteca do ILA (PDBI). Nessa oportunidade, foram tratados assuntos como a centralização do contrato de manutenção do software de gerenciamento de bibliotecas, inserção da PDBI na Rede de Bibliotecas do Ministério da Defesa (REBIMD), orientação para política de aquisição de recursos digitais, além de assessoria na organização e disponibilização do acervo.

A Biblioteca do ILA possui atualmente 77 usuários cadastrados e um acervo com mais de 2000 títulos, entre livros, artigos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses. No primeiro semestre de 2021, foram registrados 569 acessos no endereço eletrônico da Biblioteca para consulta ao acervo. Nesse mesmo período, a PDBI realizou empréstimos de 33 obras, sendo “Custo do Ciclo de Vida” o assunto mais procurado. Tal fato corrobora a missão da Biblioteca de apoiar as atividades de ensino e pesquisa na área logística.

O acervo da Biblioteca do ILA pode ser consultado no seguinte endereço eletrônico:

LINK BIBLIOTECA

Fim do conteúdo da página