Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > MILITAR DO ILA É AGRACIADA COM A MEDALHA BARTOLOMEU DE GUSMÃO NO DIA DO ESPECIALISTA
Início do conteúdo da página

No dia 25 de março de 2021 foi realizada a solenidade militar alusiva ao Dia do Especialista da Aeronáutica, no Comando-Geral de Apoio, presidida pelo Ten Brig Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

Na ocasião os graduados da GUARNAE-SP foram agraciados com a medalha Bartolomeu de Gusmão e a menção Destaque Logístico, dentre eles destaca-se a 1º Sargento BEV Cristiane Gomes Paulino, do efetivo do ILA .

A medalha “Bartolomeu de Gusmão” foi criada em 6 de julho de 1971, em homenagem ao padre Bartolomeu Lourenço de Gusmão, um dos precursores da aviação, cultuado como paradigma de dedicação, zelo e amor à aeronáutica. A distinção é concedida aos militares e civis por destacados serviços prestados à aeronáutica brasileira. 

 

 

“Estar dentro dos critérios elegíveis para o recebimento desta importante medalha demonstra que os meus 17 anos de serviço à pátria estão alinhados com o paradigma de dedicação, zelo e amor à Aeronáutica do próprio Bartolomeu de Gusmão. Me sinto afortunada em poder me espelhar em bons exemplos, pois é um aprendizado que se leva: que as boas escolhas sempre te conduzem ao sucesso. Gratidão, acima de tudo a Deus e a minha família”, destacou a 1º Sgt Cristiane.



Fonte: DCS - ILA

Fim do conteúdo da página