Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias do ILA > MILITARES DO ILA DOAM SANGUE PARA O HEMOCENTRO UNIFESP
Início do conteúdo da página

 
No dia 03 de setembro de 2020, militares do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), foram até o Hemocentro UNIFESP para realizar a doação de sangue a pacientes que estão precisando deste ato de amor.
 
O Hemocentro do Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU Unifesp), necessita de doações de sangue para abastecer seu baixo estoque. Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e alimentado. Não devem doar temporariamente pessoas com sintomas de gripe ou resfriado.
 
 
 
 

E porque doar sangue? Para salvar vidas!  Sangue é insubstituível e fundamental em cirurgias e outros procedimentos para preservar a vida humana. Além do mais, é um ato 100% voluntário. Sem doadores não há bancos de sangue. Doe sangue regularmente. Doar um pouco do seu sangue é um grande ato de amor que pode beneficiar até 4 pessoas.

Várias são as situações em que uma pessoa necessita de sangue. Entre as situações mais conhecidas, podemos citar as cirurgias de grande porte, transfusão para pacientes com doenças crônicas, como a doença falciforme e após acidentes graves. Portanto doe sangue, doe vida!

 

 Fonte: DCS - ILA.

Fim do conteúdo da página